Bem-vindo ao meu mundo: a minha marca.
Isso tudo surgiu a partir da minha própria história, que está presente na na identidade visual e narrativa do estúdio.
E quero mostrar que um universo próprio não é algo que apenas a minha marca pode ter, a sua também!
Descoberta da Marca
Exploramos sua história e público-alvo.
Entrega: Relatório com estratégia inicial.
Estratégia de Comunicação
Criamos a narrativa que conecta sua marca ao mercado.
Entrega: Proposta de Identidade.
Desenvolvimento de Identidade
Transformamos sua marca em um universo visual completo.
Entrega: Arquivos da marca e manual com regras de uso.
Tudo começa no que eu chamava de “mundo padrão”. Nele, todos são iguais, buscam os mesmos objetivos e vivem um dia após o outro, presos em um círculo interminável. Eu não conseguia identificar o problema, mas meu instinto me alertava de que a vida não poderia se resumir a isso.
Em uma noite qualquer, olho para o céu e vejo um ser: o Mago. Com o poder das palavras, ele criou um cetro mágico e me disse: “O orbe deste cetro guarda o fogo dos seus sonhos; quanto mais você acreditar, maior será essa chama. Ele lhe dará o poder de criar mundos.”
Do orbe flamejante surgiu um pequeno dragão.
“Esse é o Pirauste,” — disse ele — “nasce e é nutrido pelo calor dos seus sonhos. Ele o acompanhará em sua jornada.”
“Assim como você, muitas almas neste mundo estão escravizadas por entidades malignas que se alimentam dos sonhos não realizados. Elas dominam o sofrimento e são invisíveis aos olhos comuns.”
E ele concluiu:
“Seu dever é encontrar e libertar essas pessoas que perceberam algo errado com a vida, mas não conseguem ver essas criaturas. Você pode libertá-las, mas precisa criar o mundo delas para isso.”
Após o discurso, o Pirauste entrou no orbe, que então se apagou. Surpreso, olhei para o céu e vi que o Mago havia desaparecido.
Fiquei animado com a ideia e levei o cetro comigo, mas comecei a me questionar se eu seria capaz de uma missão tão grandiosa.
Com o passar do tempo, tudo foi se tornando uma lembrança antiga e, ano após ano, me convencia que foi apenas uma fantasia enquanto a pressão desse mundo me afundava em desilusão.
O cetro ficou guardado apenas acumulando poeira e seu orbe nunca mais brilhou.
Até a noite em que tudo mudou na minha vida.
Não sei se foi o encontro com o Mago ou a descoberta das criaturas que se alimentam de sonhos, mas uma delas ganhou forma diante de mim. Sem acreditar, minha primeira reação foi fugir enquanto ela me atacava. Se aquilo era real, então o cetro e o Pirauste não eram meras ilusões. Tentei usar o cetro contra o demônio, sem sucesso.
Permaneci imóvel, aguardando o golpe final, enquanto percebia as escolhas que deveria ter feito na minha vida e não fiz por não ter acreditado o suficiente.
Nesse momento, o cetro se acende, o Pirauste sai de dentro dele e sinto uma conexão com algo além da realidade. De repente, tudo parecia possível.
O Pirauste, que me rodeava, começa a aumentar de tamanho e, passando por debaixo de minhas pernas, me leva montado em suas costas para dentro do orbe. Ali, em meio às chamas, encontro meu mundo.
Nesse momento, descobri o segredo do meu poder contra as criaturas do mal: posso criar um mundo que elas não conseguem alcançar.
Enquanto permanecemos na realidade comum, nossos sonhos são alimentados dentro desse novo lugar. Podemos viver livres aqui, na realidade comum, com nossos sonhos mais fortes do que nunca, refugiados em nosso próprio universo.
Agora, eu percorro o mundo em busca daqueles que sentem a influência desses demônios em suas vidas e estão dispostos a lutar pela liberdade. Vou ajudar a se libertar dessa escravidão e a construir o mundo dos seus sonhos.
Você é uma dessas pessoas que eu procuro?